quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Podemos começar de novo?


Fico pensando: Até onde vai a paciência de Deus? Estou lendo o livro de Jeremias, um livro um tanto pesado, nele eu vi o quanto Deus é justo quando se trata de ter uma vida reta com Ele! Um povo, na sua maioria, vivendo longe da vontade d'Ele e praticando o pecado em todas suas formas desde pecados sexuais até idolatría, enfim um povo que Deus deu a oportunidade de viver uma vida abundante em uma terra perfeita, onde manava leite e mel (devia ser mto caro), e não soube aproveitar e, principalmente, ser grato a Ele. 

O pecado era tanto que a justiça de Deus teve que agir, não como forma punitiva, mas sim corretiva para mostrar o amor que Ele tem por cada um de seus filhos. Ai quando somos crianças nossos pais puxam nossas orelhas e dão umas palmadas e não entendemos que é uma demonstração "violenta", mas necessária de amor. Então após o povo ser levado para Babilônia - sofrer um tanto - Deus volta com sua misericórdia e graça trazendo a redenção e levando-os novamente para a Terra Prometida.

Hoje vivemos em uma vida parecida com o povo citado em Jeremias, é óbvio que estamos cercados de pecado e inimizades, mas o que quero dizer é que temos oportunidades de ter diversas coisas boas e além de ter liberdade para viver uma vida segundo a vontade de Deus e, por incontáveis vezes, desperdiçamos a chance de ter um verdadeiro relacionamento com o Pai. O mundo oferece uma infinidade de oportunidades de nos afastar de Deus e ao invés de estarmos focarmos em ter uma vida de santidade optamos em pecar aqui e ali e com isso viramos as costas para nosso Criador e então nos afastamos cada vez mais d'Ele. Então perguntamos: Deus podemos começar de novo? PENSE COMIGO: Será que essa pergunta fazemos com um coração arrependido ou cheio de culpa? Viver uma vida genuína com Deus é querer ser igual a Jesus - mesmo que nunca conseguiremos ser iguais - focando em ter um relacionamento intimo com Ele, odiar o pecado e espalhar o evangelho ao mundo, sempre dentro de um propósito: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nascimento de um novo blog!

Este será meu novo meio de comunicação!

Tantas idéias e pensamentos que tenho que não posso deixar de compartilhar.

No início creio que vou ficar falando sozinho, porque poucos vão acessar, mas espero que aos poucos vocês se interessem por aquilo que eu tenho a dizer!

Abraços