terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tempo Certo - Right Time



Você já tomou uma decisão precipitada? Infelizmente, eu já fiz isso e não foi apenas uma vez! Por diversas vezes perdemos o melhor de Deus para nossa vida apenas por um motivo bem simples: Não sabemos esperar. Vivemos em uma sociedade em que a maioria das coisas estão a poucos cliques e com Deus as coisas não funcionam assim, Ele tem seu jeito de agir e um plano perfeito para cada situação.

Sempre digo para as pessoas próximas a mim: "A única pessoa que pode impedir o plano de Deus em sua vida é VOCÊ", isso aconteceu com Adão, Eva e muitos outros citados na bíblia e até que convivem comigo. Isso acontece por dois motivos principais: não somos obedientes e não sabemos esperar. 2ª Pedro fala que um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia, é claro que isso está no sentido figurado, na realidade esse versículo quer dizer que Deus tem controle do tempo e Ele sabe o tempo certo de agir, basta sabermos esperar e não ter pressa.

Existe um ditado popular: "O apressado come crú". Com Deus é a mesma coisa e o pior na maioria das vezes nem come nada! Já comeu algo cru, além de não ser tão saboroso ainda faz mal, canso de ver gente dando com a cara no muro por não saber esperar o tempo que Deus estabeleceu, isso é triste mas acontece. A cada dia temos que aprender a confiar em Deus e esperar o tempo certo em Deus.

Mas os que esperarm no SENHOR renovarão suas forças, subirão com asas como águia, correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. - Isaías 40:31

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Seus planos nunca falham - His plans never fail

I suoi piani non fallire
Deus tem um plano especial feito para cada um de nós, uma linda história escrita em detalhes para que no fim dela vivamos felizes para sempre ao lado d'Ele! Mas, para que este plano seja executado nós temos que estar firmados com Ele em obediência e total confiança!

Por algumas vezes Deus me desafiou a fazer coisas que aos olhos humanos são absurdas, como por exemplo, largar tudo e estudar na Jocum em 2009. Um grande passo, decisão difícil, fiquei dias pensando nesse ponto, mas Ele confirmou em meu coração que este era o desejo d'Ele para minha vida e que era mais um capítulo da história que Ele escreveu para mim, então deixei tudo e embarquei no sonho de Deus para mim, pois sei que Ele nunca me jogaria num buraco e me deixaria lá jogado. E posso te dizer foi muito bom, fiquei hiper feliz.

O que quero dizer é que Deus nunca vai nos colocar em algo, se Ele não tem um final feliz reservado para nós! A bíblia diz no capítulo 11 de Lucas que se homens maus dão coisas boas aos seus filhos, quanto mais Ele, o Todo-poderoso, dará as melhores coisas aos seus filhos!

Se um dia Deus lhe pedir para fazer algo simples faça e se pedir para fazer algo pareça loucura, faça também! Tenho certeza que estando debaixo da vontade d'Ele você sempre terá o melhor desta Terra. Os planos de Deus são perfeitos, por isso eles nunca falham!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Deus Fiel - Faithful God - Dio Fedele

Sou ainda jovem, tenho 23 anos, apesar disso tenho visto a cada dia a fidelidade de Deus sobre minha vida, da minha família e amigos. Em 2.009 Deus me deu uma grande prova de sua fidelidade no período que estive na JOCUM, Ele me sustentou e deu todo suporte possível para que eu pudesse desfrutar do melhor que Ele havia preparado para mim, Ele curou meu rim esquerdo quando tinha apenas 8 anos, Ele deu um emprego muito bom e também me deu um CHAMADO missionário, legal neh?

Estou lendo o livro de Jeremias, tenho descoberto coisas muito legais sobre Deus. Quando li o capítulo 39 fiquei muito entusiasmado com o que Deus fez com Jeremias, se você não conhece a história vou resumi-la. Jeremias era um profeta e Deus lhe deu a missão falar sobre a justiça de Deus e que os babilônicos iriam invadir a Jerusalém, Judá e todo território dos israelitas caso não se convertessem dos seus maus caminhos, por esse motivo, Jeremias foi muito perseguido pelos reis e sacerdotes da época pois quase todos os demais profetas falavam que a mão de Deus estava sobre a nação e bençãos e mais bençãos viriam. Mesmo diante de uma perseguição incessante Jeremias continuou profetizando e espalhando as palavras que o Senhor havia dado a Ele. Certa vez Jeremias foi preso e colocado na pátio dos guardas e deixado lá acorrentado, mas mesmo assim permaneceu fiel a Deus e ainda sentia um amor muito grande pela nação de Israel mesmo eles não dando ouvidos ao que o Senhor dizia e por o maltratarem. No capítulo 39, os babilônicos invadem Jerusalém, derrubam os muros e queimam a cidade, então manda matar o Rei e seus oficiais, então ele ouve falar de Jeremias e então manda seus soldados soltá-lo e o levarem para a casa se um amigo para que pudesse ser alimentado e cuidado, pois sua saúde estava debilitada.

Podemos ver quão grande foi a fidelidade de Deus na vida de Jeremias simplesmente pelo fato dele ter mantido o foco no Senhor e obedecido suas palavras. Conosco acontece o mesmo, Deus nunca falha mas nós humanos sempre falhamos, porém se mantemos nossos passos firmes no caminho Ele irá suprir nossas necessidades e nos levará a lugares altos. Deus não quer que sejamos mais um com ele, mas sim que sejamos UM com ele, ou seja, sendo fiel a cada passo.

JEREMIAS 39:11-12
Mas Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia ordenado acerca de Jeremias, a Nebuzardã, capitão da guarda, dizendo: Toma-o,  e põe sobre ele os teus olhos, e não lhe faças nenhum mal; antes como ele te disser, assim procederás com ele.

MATEUS 25:21
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não só Palavras - Not only words - Non solo parole

Idéias e mais idéias! Deus nos deu uma criatividade tremenda e todos os dias imaginamos inúmeras ações e atitudes que querermos realizar sejam elas qual forem, desde pequenas obras até grandes atitudes, coisas boas e, infelizmente, más. Tente contar quantos pensamentos passaram por sua cabeça antes de ler este texto e os que vão vir depois que terminar de ler, isso é impossível pois é incontável.

Por muitas vezes nossas idéias são muito boas e quando executadas darão grandes e frondosos frutos, mas por muitas vezes essas idéias ficam apenas na nossa mente ou morrem em uma conversa com um amigo, mas será que é só isso que temos que fazer? A bíblia não diz que a fé sem obras é morta? Creio que além de ter muitos pensamentos inovadores temos que colocá-los em prática, sermos ousados. É claro que não é qualquer coisa que deve ser colocada em prática, mas antes devemos analisar bem, conhecer bem as conseqüências daquilo que vamos colocar em ação e acima de tudo saber se é a vontade de Deus.

Ano passado, eu e meus amigos tivemos juntos grandes idéias, creio que algumas foram magníficas, porém faltou uma coisinha: executá-las. Isso me fez pensar muito nesses últimos dias. Por muitas vezes, o Espírito Santo fala conosco, compartilha seu desejo e acende uma chama em nosso interior, mas cabe a nós mantermos essa chama acesa, como? Isso é bem simples, e é investindo no sonho que Ele colocou em nosso coração, correr atrás e fazer acontecer, ou você espera que Deus mande um anjo e faça o serviço que Ele designou a você!? hehe...

Espero que nesse ano e por toda sua vida, não fique só nas palavras, mas que essas idéias que Deus tem lhe dado se tornem em atitudes, ações que mudaram sua história para melhor e para o centro da vontade de Deus! E é isso que Ele quer: que expandimos Seu Reino aqui na Terra, que sejamos Seus parceiros e realizamos Seus sonhos com Ele!

"Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma." - (Tiago, 2:17)


Noé deve ter se achado incapaz diante do que Deus o pediu, mas confiou. Evangelho é decisão. Dê o primeiro passo! @Jesustemsentido