terça-feira, 29 de março de 2011

Pecar é muito prazeroso! - Sin is very pleasurable!

Nossa carne anseia pelo pecado, isso porque o pecado é muito prazeroso para ela, mas para nosso espírito é outra história! Você pode ter se assustado com o título deste post, mas é uma verdade, se pecado fosse ruim ninguém pecava. Uma pessoa só come um determinado alimento se ele for gostoso ao seu paladar, o mesmo acontece com o pecado se a pessoa acha bom ela o comete repetidas vezes, pois é prazeroso. Ai você pode me perguntar, mas um assassino acha prazeroso tirar a vida de alguém? Eu te respondo de certa forma sim, mas explico melhor outra hora, porque é um assunto muito delicado e complexo. 

A Bíblia nos mostra a conseqüência do pecado: A MORTE “porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23)! Não é necessariamente uma morte física, mas morte espiritual, ou seja, uma "vida eterna" no inferno. O mundo é um poço de lama com pequenas ilhas para nos abrigarmos contra a contaminação do pecado, por onde quer que andemos existe uma oportunidade de pecar, e são todos lugares mesmo desde nossa intimidade, igreja e toda diversidade de locais. Por isso, temos que nos apegar em Cristo e no amor que temos por Ele e renovar nossa aliança de santidade a cada dia, somente assim podemos permanecer não livres mas distantes do pecado.

Como se livrar do pecado? Tenho aprendido uma simples lição: lutar contra o pecado pode ser o pior negócio. José, um homem de boa aparência, sabia disto (Gênesis 39:1-15) ele foi designado pelo Faraó a cuidar de todos assuntos egípcio. Certa vez o faraó saiu do palácio e disse a José que tomasse conta de tudo que acontecesse no Egito, deixando ele com carta branca para tomar qualquer decisão necessária, mas o proibiu de tocar em sua esposa. Por ele ser, um homem com belo semblante, a esposa do faraó o convidou para terem relações, José sendo um homem temente a Deus, disse que não faria isso e percebendo a insistência da mulher, ele resolveu fugir!

O diabo conhece seus pontos fracos sabe muito bem qual sabor você gosta e isso ele usará como arma para te derrubar, ele irá montar as estratégias certas para te jogar no chão sem que você perceba. Se você gosta de tomate ele não te oferecerá jiló! Ele sempre te servirá um banquete delicioso aos seus olhos mas cheio de veneno que te levará a morte. Tome cuidado!

Apesar do bom sabor do pecado, suas conseqüências são mortais nos levam a um abismo profundo sendo que somente através de um arrependimento verdadeiro e entregando nossa  vida a Jesus podemos ser livres da morte eterna. Se você vive em pecado, pense bem no que está fazendo e no caminho que você está traçando, peça perdão a Deus, mude de atitude e quando se sentir tentado não lute fuja para os braços de Jesus. 

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)”

segunda-feira, 14 de março de 2011

Não fuja, lute! - Don't flee, fight!

Desafios, sonhos, dificuldades, inovações... Nossa vida é repleta de lutas que devemos enfrentar todos os dias. Muitas destas batalhas são como gigantes prontos para nos desanimar, desiludir ou destruir, nos sentimos frágeis pela violência que se apresentam e nos vemos pequenos diante de tanta dificuldade.

Em minha vida sempre sou desafiado por diversas situações, quando era menor na maioria das vezes me sentia intimidado, com o tempo fui percebendo que podia fazer muito mais do que eu imaginava que era capaz, assim fui sendo mais ousado e comecei a encarar os desafios como mais uma oportunidade de vencer, isso funcionou muito.

Jesus é o melhor exemplo quando falamos em superar e vencer desafios. Ele veio ao mundo como homem e tinha que provar que É o SALVADOR, através dos seu testemunho e dos seus feitos conseguiu mostrar isso para muitas pessoas, com isso plantou a semente do evangelho na Terra. Outro desafio que Ele venceu foi a crucificação, horas antes de ser preso, seu lado humano se abalou, mas Ele se revestiu da unção que estava sobre Ele, orou e partiu a luta, no fim de tudo salvou a humanidade e tomou as chaves do inferno das mãos do diabo.

Quando estamos enfrentando nossas lutas, a melhor coisa a fazer é pedir auxílio a Deus, por mais que pensemos que estamos fortes no momento. Temos que tirar orgulho de nossos ombros e nos entregar integralmente ao poder que somente o Senhor pode nos dar, assim os gigantes se tornarão pequenos diante da grandeza de Deus e do poder que Ele nos dá para enfrentá-los. 

O diabo tem o dom de enganar, ele quer a todo momento te provar que você não pode fazer nada, quer te mostrar que você é um fracassado, um perdedor, um inútil. Por muitas vezes ele pode ter te confundido e fez você acreditar que não vale nada, mas a bíblia nos diz que "em Jesus somos mais que vencedores". Se você  o diabo te convenceu que você é como um gato, que foge a qualquer perigo, se achegue a Deus e Ele mudará sua visão sobre si mesmo e quando olhar no espelho não verá um gatinho medroso mas sim um leão forte pronto para vencer seus desafios.

Não subestime sua capacidade de vencer, encare os desafios como um leão que ruge e aniquila seus adversários, por isso não fuja, LUTE!

Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Romanos 8:37)

terça-feira, 8 de março de 2011

Construindo no lugar certo - Building at the right place

Há várias semanas quero escrever este post, pois é algo delicado a ser escrito, tive que pensar muito no que escrever e como escrever. Pois então vamos lá, alguns pensamentos você pode discordar, não tem problema, coloque sua opinião no comentário e juntos vamos chegar em um consenso, afinal não sou dono da verdade, ninguém é a não ser Deus, Jesus e o Espírito Santo.

Esta semana um irmão da minha igreja me disse que uma determinada congregação gastou aproximadamente R$ 200.000,00 em aparelhagem de iluminação do templo, uma quantia considerável. O prédio desta igreja é enorme e está em plena construção para comportar as 5.500 de pessoas que lá freqüentam, vale lembrar que já possuíam uma aparelhagem considerável. É certo que Deus merece sempre o melhor, porque se os artistas seculares fazem shows de primeira, porque a igreja não pode fazer ministrações seguindo o mesmo patamar? 

Muitas igrejas tem investido a maior parte da sua arrecadação em "fantasiar" seu prédio, construindo um império aqui na terra. Tenho certeza absoluta que a parte que oferecem para ajuda de necessitados é menor do que os investimentos em infra-estrutura, é óbvio que uma igreja com 1.000 membros não pode continuar com um templo que caiba 500 pessoas, o que quero aqui dizer é o exagero! Digamos que a igreja que citei acima pegasse 50% do valor investido em iluminação de palco, e comprasse uma pequena chácara e lá criasse um projeto de aperfeiçoamento profissional para pessoas carentes, isso seria expandir o Reino de Deus, ao meu ver muito mais proveitoso do que uma ministração cheia de plasticidade e beleza.

Eu já visitei algumas bases missionárias, lá conheci diversas pessoas que trabalham na obra de Deus e dão todo seu suor por Ela, isso tudo para expandir o Reino de Deus na Terra. Infelizmente, várias pessoas passam por dificuldades devido ao fato de suas igrejas e irmãos falharem, bases missionárias poderiam ser muito mais eficazes se tivessem suporte financeiro mais forte e se a maioria das igrejas se unissem para compartilhar a benção que Deus tem derramado em suas vidas. Não somente missionários, vemos todos os dias, mendigos, crianças de rua, prostitutas, órfãos, idosos abandonados, todos estes sofrendo e clamando pelo amor que os filhos de Deus tem para oferecer, diversas vezes escolhemos comprar uma roupa da moda, que por muitas vezes não precisamos, ao invés de usar este dinheiro para expandir o Reino de Deus! 

Eu como humano, como homem falho, erro muito quanto a isso, não estou escrevendo isso porque acredito que estou fazendo minha parte, muito pelo contrário, isso é o que Deus tem me incomodado e aberto meus olhos quanto a isso. Mas sei que todos nós temos que a cada dia melhorar, pois vivemos em uma sociedade egoísta e que prega o individualismo. 

Uma pergunta que sempre me incomoda é: Será que estou construindo um reino no lugar certo? Pense nisso, amar o próximo vai muito mais além do que apenas ter sentimentos mas atitudes comprovam e o testificam!