quarta-feira, 13 de abril de 2011

Onde estamos firmados? - Where are we stand?

Neste último fim de semana, participei do Xtreme na Jocum Ponta Grossa, foi um tempo que Deus me deu para que eu pudesse pensar em toda dificuldade que poderei passar no campo missionário, por isso foi um tempo muito rico.

No Xtreme os integrantes, inclusive eu, passaram por muitas dificuldades, como frio, cansaço, fome, desconforto e a perseguição religiosa. Eram aproximadamente 23:00hrs , fazia muito frio e chovia, todos estavam encharcados, isso piorava a sensação térmica, nunca senti tanto frio em toda minha vida, neste momento muitos pensaram em desistir, mas o Espírito Santo nos fortalecia a cada momento, acredito que esse foi o momento crítico de todo o acampamento. Ali vi que vida de missionário realmente não é fácil. 

Falei sobre este momento porque ontem a noite Deus me fez pensar: "Hugo, você realmente acredita que está firmado na rocha?" Isso Ele me perguntou porque muitas vezes pensamos que estamos firmados na rocha, e realmente podemos estar, mas nossas raízes estão muito superficiais, na trilha do Xtreme haviam várias plantas que estavam sobre as rochas uma delas era o musgo, ele é uma planta e está lá aparentemente firme na rocha, porém quando dei uma puxadinha ele se desgarrou sem dificuldade nenhuma, nem força fiz. Em outro momento vi uma espécie de coqueiro, também na rocha, ele era alto e frondoso, estava numa área que considerei de risco, pois estava fixado na encosta da rocha mesmo diante disso ele estava lá cheio de saúde, tenho certeza que ventos fortes e chuvas passaram por ele, mas apesar de tudo ele se manteve lá, forte e saudável.

Deus me lembrou disso, e por isso me questionou. Muitas pessoas vão a igreja confiam em Deus, mas em momentos de dificuldades agem como musgos, ou seja, caem fora facilmente, esse tipo de pessoa não tem um relacionamento real com Jesus, apenas brincam de ser cristãos. Agora aquelas pessoas que ficam firmadas no relacionamento com Deus, não importa a dificuldade que estejam passando, seja fome, frio, calor, solidão, perseguição, enfim, sempre estão confiando e realmente firmados no Senhor, e esses Deus  honra!

E você realmente está firmado na rocha?

“Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas ela não caiu, porque fora construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e ela caiu, e a sua ruína foi completa!” - Mateus 7:24

Fui aceito para a ETED! - I was accepted in DTS!

Mais uma porta para minha vida missionária se abriu e não poso deixar de compartilhar! FUI ACEITO NA ETED! 

Vou colocar abaixo o texto de aceitação, no formato original e depois o texto em português.

Estou muitíssimo feliz! Glória a Deus por mais essa etapa!

Hello Hugo

My name is Scott Marble I am the DTS School Leader for your school coming up.  I just wanted to email you and let you know that you have been officially accepted to come to the September 19th, 2011 school.  We will be sending out a package that has some additional information for you to read over and some official documentation to help you get your visa. 

We are excited to have you apart of our school and very much feel that God has lots for you while here in regards to growth and missions.

Blessings, as you prepare to come!

Cheers

Scott Marble
DTS Director
 
VERSÃO TRADUZIDA
Olá Hugo

Meu nome é Scott Marble eu sou o líder da ETED a sua escola chegando. Eu só queria enviar este e-mail a você e que você saiba que você foi oficialmente aceito para participar no dia 19 de setembro de 2011 da ETED. Estaremos enviando um pacote que contém algumas informações adicionais para que você leia mais e alguma documentação oficial para ajudá-lo a obter o seu visto.

Estamos muito animados para ter você para além da nossa escola e sinto muito que Deus tem muito para você, enquanto aqui no que diz respeito ao crescimento e missões.

Bênçãos, enquanto você se prepara para vir!

Saudações

Scott Marble
Diretor da ETED
www.ywamturnervalley.org

terça-feira, 5 de abril de 2011

As mudanças começaram - Changes already began

Ontem, foi um dia muito diferente para mim, pois fui demitido do meu trabalho após cometer um erro grave, que mesmo não sendo intencional não havia outra opção. Fiquei triste, mas considero que foi justo o ocorrido. Apesar de tudo consigo ver o cuidado e o amor de Deus por minha vida, creio que nesse tempo este é um tempo que Ele reservou para minha vida e nele vou aprender muita coisa, lições valiosas que jamais pensei que iria ter conhecimento.

Os planos de Deus são insondáveis e não podemos questioná-los. Por isso, apesar de tudo, fiquei tranqüilo e confiante que meu Pai está me colocando em novos caminhos, uma estrada que me levará para mais perto dEle e me trará uma intimidade com Ele como nunca antes experimentei. 

Muitos dizem que mudanças são doloridas, e confirmo são mesmo, ontem senti na pele! Quando recebi a notícia não pude deixar de chorar, pois gostava do meu trabalho sempre quis fazer o melhor que podia mesmo sabendo que não iria permanecer por muito tempo por lá.

O sonhos de Deus nunca morrem, seus planos são grandes, Ele não tem pensamentos medíocres. Eu agradeço a Ele por cada oportunidade que tive não só profissionalmente, mas também pessoalmente, socialmente, fisicamente, enfim em tudo. Deus é bom em todo tempo! E AS MUDANÇAS COMEÇARAM!

"O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" Romanos 11:33