segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Primeiras Aulas: Ouvindo a Voz de Deus

Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira temos aulas das 9:00 as 12:30hrs. Esta primeira semana de ensino falou subre ouvir a voz de Deus. Nossa professora convidada foi Luba Iliyn (Luba e seu marido Peter são os líderes norte-americanos da JOCUM). Ela é uma mulher maravilhosa de Deus com muita sabedoria e experiência. Luba tem uma história incrível (cargas deles, na verdade) e é claro que ela tem uma relação muito estreita com o Pai. Não só ela se inspirou a todos nós com o seu ensinamento, mas ela também nos fez colocar em prática o que estávamos aprendendo ao longo da semana. Uma coisa que eu decidi fazer com mais freqüência é pedir a Deus o que Ele pensa sobre as pessoas ao meu redor e buscar um relacionamento ainda mais íntimo com Ele pois relacionamento é a base para o Senhor. Ele sempre tem algo encorajador para dizer e eu tive algumas oportunidades legais para conversar com algumas pessoas e compartilhar o que eu sinto que Deus está dizendo sobre elas.Continuamente sopra minha mente que o Criador do Universo fez e me chamou para estar perto Dele e Ele quer falar comigo! E não apenas para mim, mas comigo!

Deus te abençoe

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O desafio começou

Já se passaram 10 dias desde o dia que cheguei aqui a Vancouver-BC, Canadá, e só tenho a agradecer por tudo o que Deus me proporcionou neste curto espaço de tempo. Vou compartilhar com você um pouco daquilo que aconteceu.

Minha viagem durou 2 dias, entre voôs e espera em aeroportos e rodoviárias, foi muito cansaditiva mas consegui enfrentar bem a longa viagem. Para falar a verdade, essa longa viagem me ajudou a acostumar com o fuso horário, já que aqui são 4 horas atrás do Brasil (não sei se usei o termo correto).

Como eu esperava estou tendo um pouco de dificuldade de comunicação já que não sou um expert em inglês, nos primeiros dias confesso que fiquei perdido e desesperado, mas orei e contei com intercessões, e creio que o Espírito Santo está me ajudando, pois muitas vezes não entendia nada ai eu ouvia uma voz me traduzindo, uma experiência muito sobrenatural que estou convivendo todos os dias. Então o medo e o desespero passaram, pois vejo Deus cuidando de mim.


A alimentação é muito diferente, estou sentindo falta dos preciosos arroz e feijão, aqui se consome muitos vegetais (arroz e feijão raramente) e pães. Ainda bem que não tenho problemas com vegetais senão estaria com um grave problema. Apesar disso estou gostando! Uma coisa super 10 que Deus me deixou fazer é cozinhar, estou sendo o cozinheiro oficial da ETED juntamente com 2 norte-americanas, Deus cuidou dos mínimos detalhes, porque, se você não sabe eu amo cozinhar e aqui posso fazer isso todos os dias estou muito feliz por isso também.

Vancouver é uma cidade linda, me disseram que é uma das três melhores cidades para se viver em toda Terra, então Deus me colocou nos melhores lugares do mundo, Oh glória!

A ETED (saiba mais sobre ETED clicando aqui) começou no dia 13/09. Estamos com duas ETED's rodando simultaneamente a ETED Nexia, a qual faço parte, e a ETED Hockey. No total são 17 alunos e 15 obreiros, de várias partes do mundo como: Brasil, Austrália, Finlândia, Suíça, EUA, Canadá, Escócia e África do Sul. Estou muito animado pois o prático, que se inicia no dia 04/12/2011, será em dois países: Tailândia e Malásia! Eu tenho um amor especial pela Ásia e estou feliz por Deus estar me levando até lá.

Neste tempo Deus tem trabalhado muito na minha vida, tem me mostrado muitas novidades e me feito descobrir coisas sobre mim que nem eu mesmo imaginava, e tem sido muito importante para meu crescimento espiritual e amadurecimento como pessoa.


Quero agradecer por suas orações pois tem sido muito importante para mim. Agradeço também aqueles que estão me ajudando ou querem me ajudar financeiramente, pois ainda tenho um longo caminho até alcançar o valor financeiro que preciso para terminar este desafio que está ainda no comecinho. Saiba que tenho orado sempre pelos mantenedores e intercessores, pois são benção na minha vida. Caso queira contribuir financeiramente com este desafio clique aqui e lhe mostrarei como fazer.


Deus abençoe.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Preferia não Te obedecer


... mas renuncio meus desejos para fazer a Tua vontade!

Quantas coisas difíceis o Senhor nos pede não é? Ele já me pediu muitas coisas dificílimas, atualmente tem duas coisas que tenho que renunciar, meu lugar de conforto e dinheiro, o Senhor me chamou para um treinamento missionário na JOCUM no Canadá, vou investir aproximadamente R$ 19.000,00 que economizei por quase 1 ano inteirinho de trabalho e ainda vou receber parte deste valor de mantenedores. Além disto Deus tem me pedido para renunciar e entregar outras coisas preciosas nas mãos d'Ele, confesso que muitas vezes penso sério em colocar nas mãos do Senhor porque dói muito entregar 100% nas mãos d'Ele, mas entrego pois sei que melhor com Ele do que comigo! hehe...

Bom, algumas coisas podem nos parecer pesadas a primeira vista. Conversando com a Fernanda Ventura do Blog "O Jovem e o Mundo", ela me lembrou de Abraão, imagine Deus pedindo para Abraão entregar seu filho em holocausto. Me coloquei no lugar dele, pensei: "Será que seria capaz de tal ato?" uma decisão um tanto difícil. Mesmo diante da promessa que Ele tinha de ser "Pai de Multidões", o Senhor havia lhe pedido o filho que havia esperado por anos, e apesar de tudo ele escolheu renunciar sua vontade para que a vontade de Deus fosse realizada. E o Senhor foi fiel em diante da fé de Abraão.

E se Abraão tivesse escolhido desobedecer? O que teria acontecido? A promessa sobre a vida dele haveria se cumprido? Penso que poderia ser concretizada a promessa, mas com a custo muito mais alto ou ainda Deus simplesmente poderia escolher um outro homem que fosse capaz de obedecê-Lo.

Quando o Senhor nos pede algo que damos muito valor Ele quer ver onde está nosso coração, pois a Bíblia fala "onde está seu tesouro ali estará também o seu coração" (Mateus 6:21). Dói entregar pois temos valores sentimentais envolvidos, mas quando entregamos totalmente ao Senhor Ele traz paz e tira a dor.

Nada pode estar acima de Deus em nossas vidas, quando digo nada é NADA! Pois Deus deve estar acima de TUDO! Fiz um pleonasmo para você entender bem o que quero dizer. rsrs. Pense: "Qual é(são) seu(s) Isaque?" Você seria capaz de entregá-lo se Deus lhe pedisse?

Renunciar nossos desejos para fazer a vontade de Deus é a melhor escolha que podemos fazer. No caso de Abraão, Deus fez apenas um teste e providenciou um carneiro para que fosse feito o sacrifício, mas para isso foram necessárias 3 coisas: fé, amor e obediência. Sendo assim, quando o Senhor nos pede para renunciar algo é porque Ele tem algo melhor para nós, ele quer nos ensinar e nos tratar, temos que ter a mesma atitude de Abraão obedecer em fé e amor! 

Pela segunda vez o Anjo do Senhor chamou do céu a Abraão e disse: "Juro por mim mesmo", declara o Senhor, "que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho, esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos. e, por meio dela, todos povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu". [Gênesis 22:15-18]

Coloque diante de Senhor, seus maiores bens, dons, sonhos, etc. Renuncie aquilo que for preciso para que a vontade do Pai seja feita, mas tenha certeza que se você obedecer ao Senhor, pois quando Deus pede pra nós  entregarmos algo, Ele nunca devolve da mesma forma. Devolve melhor!

Por: Hugo Roberto