Neste último fim de semana, participei do Xtreme na Jocum Ponta Grossa, foi um tempo que Deus me deu para que eu pudesse pensar em toda dificuldade que poderei passar no campo missionário, por isso foi um tempo muito rico.
No Xtreme os integrantes, inclusive eu, passaram por muitas dificuldades, como frio, cansaço, fome, desconforto e a perseguição religiosa. Eram aproximadamente 23:00hrs , fazia muito frio e chovia, todos estavam encharcados, isso piorava a sensação térmica, nunca senti tanto frio em toda minha vida, neste momento muitos pensaram em desistir, mas o Espírito Santo nos fortalecia a cada momento, acredito que esse foi o momento crítico de todo o acampamento. Ali vi que vida de missionário realmente não é fácil.
Falei sobre este momento porque ontem a noite Deus me fez pensar: "Hugo, você realmente acredita que está firmado na rocha?" Isso Ele me perguntou porque muitas vezes pensamos que estamos firmados na rocha, e realmente podemos estar, mas nossas raízes estão muito superficiais, na trilha do Xtreme haviam várias plantas que estavam sobre as rochas uma delas era o musgo, ele é uma planta e está lá aparentemente firme na rocha, porém quando dei uma puxadinha ele se desgarrou sem dificuldade nenhuma, nem força fiz. Em outro momento vi uma espécie de coqueiro, também na rocha, ele era alto e frondoso, estava numa área que considerei de risco, pois estava fixado na encosta da rocha mesmo diante disso ele estava lá cheio de saúde, tenho certeza que ventos fortes e chuvas passaram por ele, mas apesar de tudo ele se manteve lá, forte e saudável.
Deus me lembrou disso, e por isso me questionou. Muitas pessoas vão a igreja confiam em Deus, mas em momentos de dificuldades agem como musgos, ou seja, caem fora facilmente, esse tipo de pessoa não tem um relacionamento real com Jesus, apenas brincam de ser cristãos. Agora aquelas pessoas que ficam firmadas no relacionamento com Deus, não importa a dificuldade que estejam passando, seja fome, frio, calor, solidão, perseguição, enfim, sempre estão confiando e realmente firmados no Senhor, e esses Deus honra!
E você realmente está firmado na rocha?
“Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas ela não caiu, porque fora construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e ela caiu, e a sua ruína foi completa!” - Mateus 7:24