terça-feira, 8 de março de 2011

Construindo no lugar certo - Building at the right place

Há várias semanas quero escrever este post, pois é algo delicado a ser escrito, tive que pensar muito no que escrever e como escrever. Pois então vamos lá, alguns pensamentos você pode discordar, não tem problema, coloque sua opinião no comentário e juntos vamos chegar em um consenso, afinal não sou dono da verdade, ninguém é a não ser Deus, Jesus e o Espírito Santo.

Esta semana um irmão da minha igreja me disse que uma determinada congregação gastou aproximadamente R$ 200.000,00 em aparelhagem de iluminação do templo, uma quantia considerável. O prédio desta igreja é enorme e está em plena construção para comportar as 5.500 de pessoas que lá freqüentam, vale lembrar que já possuíam uma aparelhagem considerável. É certo que Deus merece sempre o melhor, porque se os artistas seculares fazem shows de primeira, porque a igreja não pode fazer ministrações seguindo o mesmo patamar? 

Muitas igrejas tem investido a maior parte da sua arrecadação em "fantasiar" seu prédio, construindo um império aqui na terra. Tenho certeza absoluta que a parte que oferecem para ajuda de necessitados é menor do que os investimentos em infra-estrutura, é óbvio que uma igreja com 1.000 membros não pode continuar com um templo que caiba 500 pessoas, o que quero aqui dizer é o exagero! Digamos que a igreja que citei acima pegasse 50% do valor investido em iluminação de palco, e comprasse uma pequena chácara e lá criasse um projeto de aperfeiçoamento profissional para pessoas carentes, isso seria expandir o Reino de Deus, ao meu ver muito mais proveitoso do que uma ministração cheia de plasticidade e beleza.

Eu já visitei algumas bases missionárias, lá conheci diversas pessoas que trabalham na obra de Deus e dão todo seu suor por Ela, isso tudo para expandir o Reino de Deus na Terra. Infelizmente, várias pessoas passam por dificuldades devido ao fato de suas igrejas e irmãos falharem, bases missionárias poderiam ser muito mais eficazes se tivessem suporte financeiro mais forte e se a maioria das igrejas se unissem para compartilhar a benção que Deus tem derramado em suas vidas. Não somente missionários, vemos todos os dias, mendigos, crianças de rua, prostitutas, órfãos, idosos abandonados, todos estes sofrendo e clamando pelo amor que os filhos de Deus tem para oferecer, diversas vezes escolhemos comprar uma roupa da moda, que por muitas vezes não precisamos, ao invés de usar este dinheiro para expandir o Reino de Deus! 

Eu como humano, como homem falho, erro muito quanto a isso, não estou escrevendo isso porque acredito que estou fazendo minha parte, muito pelo contrário, isso é o que Deus tem me incomodado e aberto meus olhos quanto a isso. Mas sei que todos nós temos que a cada dia melhorar, pois vivemos em uma sociedade egoísta e que prega o individualismo. 

Uma pergunta que sempre me incomoda é: Será que estou construindo um reino no lugar certo? Pense nisso, amar o próximo vai muito mais além do que apenas ter sentimentos mas atitudes comprovam e o testificam!

1 comentários:

Marjorie disse...

É algo para se pensar.
Eu concordo com o que vc falou...que Deus merece o melhor e que é necessário um investimento na estrutura sem exageros.
Muitas vezes a plasticidade e a beleza não estão apenas no prédio, mas muitas vezes na igreja(noiva). Então é necessária uma transformação no nosso interior.
Precisamos orar para que Deus traga uma muidança nas nossas vidas, para que deixemos de pensar no conforto, na beleza e passemos a olhar para as coisas do alto.

Postar um comentário